Encomendas para aniversários, casamentos e festas em geral.
E-mail: deiafofuchas3d@gmail.com

11 de jan. de 2013

Dicas para Blogueiras(os)

Amigos e amigas muitas vezes precisamos saber o que está certo ou errado no nosso blog, algumas atitudes simples podem mudar a cara do blog, a forma do blog, e uma das principais formas é o modo de dirigir o blog. Orientações podem muito melhorar o nosso blog, mesmo para aqueles que já são blogueiros antigos, e principalmente para os iniciantes, veja 17 dicas preciosas que podem ajudar você e se blog:


1-Quando um seguidor seu fizer algum comentário no seu blog você precisa ter a gentileza de ir até o blog dele e agradecer a visita. Porque se você não responder a pessoa ela poderá se ofender e não irá mais fazer comentário no seu blog.

2-Cada comentário que você faz traz benefícios a você mesmo, pois o comentário é um link ativo que conduz o internauta a entrar em seu blog, e também serve de ponta de contato ao “robô” do google transformando sua participação em um elo nas pesquisas daquele site.

3-Se a pessoa que fez o comentário deixar algum e-mail como forma de contato responda agradecendo.

4-Não fique com medo de receber críticas nos comentários do seu blog, não exclua eles, pois as críticas podem servir para que você melhore. Não apague as críticas se não a pessoa ver que você apagou não irá voltar mais.

5-Evite postar postagens curtas e sem conteúdos, postagens sem significado.

6-Não publique postagem mentirosas isso só irá afastar os seus seguidores.

7-Não publique aquilo que você não gosta ou só porque está na mídia.

8-Não encha a sua postagem de imagens, as imagens deixa o blog pesado na hora de carregar.

9-Não sinta vergonha de divulgar o seu blog para seus amigos, divulgue ele nas suas redes sociais.

10-Pesquise muito sobre o assunto que você vai postar em seu blog.

11-Se você leu um artigo em outro blog, em site, no jornal, em uma revista, e você gostou você pode copiá-lo e colocar em seu blog, desde que coloque a fonte da postagem, pois se você não colocar a fonte vai ser considerado plágio, e também é uma forma de você se proteger, caso o artigo que você copiou ofenda de uma forma direta ou indiretamente a uma pessoa ou uma empresa, ninguém poderá te acusar de nada, pois não foi você que escreveu o artigo.

12-Caso você leu um artigo e gostou do assunto mais não quer copiá-lo, você pode escrever o artigo de uma forma diferente trocando as palavras, as expressãoes, os sentidos, faça uma pesquisa antes.

13-Não fique triste se o seu blog não conter muitas visitas e comentários, não desista de seu blog, pois com o passar do tempo você conseguirá bons visitantes, basta apenas visitar os seus seguidores.

14-Faça amigos, faça parcerias você ajuda o seu amigo e ele te ajuda também.

15-Trate os seus seguidores com carinho trate ele bem e tente responder todos os comentários.

16- Tenha sempre perto de você uma agenda ou um caderno, de repente você está na rua e vem aquela ideia de um post e você então escreve.

17-Tenha cuidado o que você escreve no seu blog, não faça post que ofendam pessoas amigas ou até mesmo pessoas conhecidas na mídia, você poderá até correr risco de ser processado.

Curta esse post com seus amigos!

Fonte: Clique aqui!
Autorização: Clique aqui e aqui!

6 comentários:

  1. Andréa obrigada pelas dicas, hoje sei da importância de ser uma blogueira. Bjkinhas by Claudee! Sucesso pra ti e seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Déia compartilhar esse post com você, essas dicas não é pra ensinar os blogueiros, mas sim para ajudar a melhorar o nosso blog. Déia tenha um ótimo domingo, fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com
    http://www.lucimarvirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. Estou iniciando agora e, estou bem perdida, rsrs!!
    Abraços

    http://bauzinhodossegredos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josiani!
      É assim mesmo, eu também quando iniciei fiquei bem perdida também! rsrsrs
      Qualquer coisa me pergunte que eu lhe ajudarei no que for possível!
      Bjs e sucesso!

      Excluir

Eu adoro comentários! Deixe seu recadinho, terei o maior prazer em responder! Bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...